Weby shortcut

Serviços

Atualizado em 11/05/17 13:55.

O NAE tem, como função inicial, fornecer suporte de consultoria básica às pesquisas externas do IME. Esse suporte inicial consiste em: Analisar seu projeto de pesquisa  com o objetivo de apontar a existência de problemas metodológicos e limitações (desde a perspectiva estatística). Isso permitirá sugerir alterações para aprimorar a coleta os dados assim como quais serão as melhores técnicas da estatística que ajudariam a atingir os objetivos de seu trabalho.

  Para a comunidade externa, principalmente cursos de graduação o núcleo fornece auxilio extraclasse em temas relacionados com o ensino de estatística.

  O serviço de consultoria é realizado por um discente do curso de estatística participante do projeto, sobre a supervisão permanente de um docente do curso de Estatística da Universidade Federal de Goiás vinculado ao Núcleo.

  Em troca por esse primeiro contato, cada usuário do NAE deve realizar contribuição solidaria que muda dependendo do nível de complexidade do trabalho a ser realizado.  Esses valores serão utilizados para custear a aquisição de livros, software e equipamentos que permitam aprimorar os serviços fornecidos pelo Núcleo.

 

Tabela 1

Lista de valores de consultoria inicial praticados pela NAE, 2016

 

Fonte

Valor R$ / hora

Comunidade Interna  (UFG) (1)  

 

Graduação

 

Trabalho Conclusão de Curso

 A definir

Auxilio extraclasse

 A definir

Pós Graduação

 

Especialização

 A definir

Mestrado

 A definir

Doutorado

 A definir

 

 

Comunidade Externa(2)

 

Graduação

 

Trabalho de Conclusão de Curso

 A definir

Auxilio extraclasse (hora)

 A definir

Pós Graduação

 

Especialização

 A definir

Mestrado 

 A definir

Doutorado

 A definir

 

 

Outros (Capacitação)

Valores a combinar

 

 Notas: 1 Necessária a comprovação de vínculo com a UFG.2 Necessária a comprovação de vínculo com uma instituição de ensino superior.

  As consultorias serão agendadas pelo  Núcleo após da confirmação do depósito identificado do valor correspondente na conta do projeto:

 

Núcleo de Apoio em Estatística

Banco do Brasil

Agência: 086-8

Conta Corrente: 18.383-0

 

  O Núcleo dispõe de uma quantidade limitada de atendimentos por mês, por tanto os trabalhos serão agendados conforme a data de recebimento.

 

Observação:

 

  • Toda consultoria se inicia com um primeiro contato. Por tanto, consultorias que envolvam a realização imediata de análises de bancos de dados coletados sem uma prévia avaliação de como essa coleta, serão aceitas cobrando o valor por hora efetiva dedicada para a análise de dados.

 

  • Uma vez entregue o relatório produzido pela consultoria, o cliente poderá executar as análises estatísticas pertinentes diretamente com o NAE pagando as taxas estabelecidas por hora de consultoria na TAB. 1.

 

Listar Todas Voltar